Ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (25); motorista do coletivo disse que foi “fechado” pela carreta
Um sinistro (acidente) no km 416 da SP-333, em Itapeva (SP), na noite dessa terça-feira (25), envolvendo um ônibus e uma carreta deixou 36 pessoas feridas, sendo duas em estado grave.
Conforme apuração do Estradas, o sinistro ocorreu por volta das 19h. O motorista do coletivo relatou que foi “fechado” pela carreta na faixa 1 e que, sem tempo hábil de frear ou desviar, colidiu na traseira da mesma. O coletivo fazia o trajeto Holambra (SP) – Itapeva (SP).
Quantos aos feridos, 19 foram socorridos para o Pronto Socorro da cidade, 17 optaram pelo termo de recusa de remoção e deram deslocamento por meios próprios do local.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências (B.O.), às 21h47, a carreta seguiu viagem por meios próprios. Às 21h57, o ônibus foi removido por um guincho particular.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SP) não informou se os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro nem se estavam com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico).
Da mesma forma, a PMRv-SP também não informou se os motoristas estavam respeitando a Lei do Descanso, no momento do sinistro.
A reportagem solicitou tais informações à Corporação, mas até a publicação desta matéria não recebeu as respostas.
Passageiros disseram que motorista é imprudente
A reportagem apurou que o motorista (identidade não revelada) de ônibus da empresa (que não foi revelada) é imprudente e já se envolveu em acidente dessa natureza. Segundo um passageiro, que preferiu não se identificar, “quem trabalha na empresa do ônibus disse que o motorista é imprudente, e já foi reclamado, mas a empresa disse que não é para ficarem reclamando dos motoristas. É a segunda vez que tem acidente com ônibus da empresa.”
A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.

Leia também:
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco