SUSTO: Ônibus bate na traseira de canhão na BR-153, em Araguaína (TO) e deixa nove pessoas feridas, na manhã desta terça (1º/11). Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada em trecho onde ocorria manifestação de caminhoneiros; vítimas foram socorridas a hospitais da região. Ônibus tem várias multas por excesso de velocidade

Um acidente (sinistro) no km 152, da BR-153, em Araguaína (TO), na manhã desta terça-feira (1º/11), envolvendo um ônibus Mercedes-Benz, e um caminhão Volkswagen deixou nove pessoas feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a ocorrência foi por volta das 5h num trecho onde ocorria uma manifestação de caminhoneiros. Por motivos que serão esclarecidos, o motorista do ônibus chocou na traseira do caminhão, que estava parado por conta do protesto.

Segundo os policiais, o ônibus faz o trajeto entre Palmas (TO) e Araguaína (TO). Alguns dos passageiros feridos ficaram presos nas ferragens e foram retirados pelos bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também ajudou no resgate das vítimas.

A PRF não informou se os condutores foram submetidos aos testes de bafômetro nem se estavam com a documentação (CNH e exame toxicológico) em ordem. Assim como também não foi informado se o cronotacógrafo dos veículos foram verificados.

Excesso de velocidade

O Estradas apurou que o cronotacógrafo do ônibus Mercedes-Benz, placas PNK-2487, carroceria Marcopolo Paradiso R, está aferido e válido até junho de 2024. O veículo é de propriedade da empresa AG Transportes (Alfredo Alves Gonçalves).

A reportagem também levantou que o veículo envolvendo no sinistro tem 10 multas por excesso de velocidade na própria BR-153, sendo que três delas – ainda em débito – foram aplicadas pelo Dnit, em 2022.

CHOQUE: Ônibus da foto é o que se envolveu em acidente na manhã desta terça (1º/11), na BR-153, em Araguaína (TO), onde nove pessoas ficaram feridas. Foto: Gean Brito/Ônibus Brasil