COLISÃO: Ônibus da Gontijo bate na traseira de carreta, na BR-040, em MG, e motorista fica preso nas ferragens. Outros sete passageiros ficaram feridos. Fotos: Divulgação/;CBMMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente (sinistro) foi registrado, na manhã desta terça (4), entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves

Um ônibus da empresa Viação Gontijo, placas GSV4F90, prefixo 12540, bateu na traseira de uma carreta, na manhã desta terça-feira (4), no km 505 da BR-040, entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), provocando ferimentos em oito pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com os militares, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi retirado pela equipe para o hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, assim como as outras sete vítimas, que tiveram ferimentos leves.

Segundo a Gontijo, o ônibus fazia o trajeto bom Jesus da Lapa (BA) – São Paulo (SP) e levava 49 passageiros. Destes, 20 ficaram feridos levemente e foram levados a um hospital em Ribeirão das Neves, onde foram atendidos, com acompanhamento de um funcionário da empresa, e 16 foram liberados, após avaliação, às 13 horas. Todos eles seguiram viagem.

Ainda de acordo com a Gontijo, somente três passageiros continuam em observação, mas sem gravidade. 

Conforme relato da empresa, a maioria dos passageiros usava o cinto de segurança, o que evitou ferimentos graves.

Segundo a Gontijo, o motorista, que trabalha na empresa desde 2016, também não apresenta lesões graves. Ele embarcou em Montes Claros às 22h45 dessa segunda-feira (3), após 18 horas de descanso. a maioria dos passageiros usava o cinto de segurança. A CNH dele tem validade até 28/8/2025 e o exame toxicológico  vencerá somente em 3/2/2023.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o motorista foi submetido ao teste de etilômetro. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

DESTRUÍDO: Frente do ônibus, prefixo 12540, ficou destruída, após colisão traseira.

O Estradas entrou em contato com a Gontijo para saber detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa enviou uma nota oficial. Veja na íntegra:

A Empresa Gontijo de Transportes Ltda. informa que por volta das 5h30 de hoje, 4/1/22, houve acidente com seu ônibus que fazia a linha Bom Jesus da Lapa-BA para São Paulo-SP. Felizmente a maioria dos 49 passageiros usava o cinto de segurança e ninguém se feriu gravemente – 29 deles já estão em um ponto de apoio da empresa, aguardando suas bagagens para seguir viagem em outro ônibus já enviado ao local. Os outros 20 passageiros foram levados a um hospital em Ribeirão das Neves, onde estão acompanhados por funcionário da empresa. Um deles já foi liberado e 19 estão em observação ou passando por atendimento devido a cortes superficiais. O motorista, que trabalha na empresa desde 2016, também não apresenta lesões graves. Ele embarcou em Montes Claros às 22h45 de ontem, após 18 horas de descanso. O motivo do acidente será apurado posteriormente.

(*) Matéria atualizada às 16h20. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui