TRAGÉDIA EM MG: ônibus da Viação Gontijo cai em ribanceira e mata ao menos 8 pessoas. Foto: Divulgação/CBMMG

De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, havia informação de oito mortes, que foi corrigida para quatro óbitos. Veículo seguia de São Paulo para o estado da Bahia, quando saiu da pista e capotou na Serra da Vileta, em Leopoldina

Um acidente (sinistro) na altura do km 776 da BR-116, na Serra da Vileta, em Leopoldina, em Minas Gerais, na noite desse sábado (2), envolvendo um ônibus da empresa Gontijo, deixou quatro mortos e 46 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e assessoria de imprensa da Gontijo.

As primeiras informações que o Estradas tomou conhecimento, davam conta de oito mortes. Em contato com a assessoria de imprensa da Gontijo, tivemos a confirmação de quatro mortes e 46 feridos. A empresa informou que a empresa prestou todo o apoio necessário às vítimas, bem como a seus familiares.

Ainda de acordo com a Gontijo, 46 passageiros deram entrada em hospital da região, sendo que 28 delas receberam alta médica e foram removidas ao ponto de apoio da Gontijo na região. Nesse local, disse a empresa, há serviços de banho e alimentação.

Segundo a Gontijo, o ônibus, prefixo 14850, transportava 52 passageiros, sendo seis crianças, além do motorista. O Estradas manteve contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não deu detalhes da ocorrência.

Ainda conforme informações da Gontijo, o motorista ficou ferido levemente, teves pequenos cortes no braço e foi liberado ainda na tarde de domingo. 14 passageiros permaneceram internados para avaliação médica.

De acordo com o CBMMG, o ônibus fazia o trajeto Santo Amaro (SP) a Ubatã (BA), quando saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 150 metros.

Vítimas

De acordo com os Bombeiros, entre as vítimas fatais, estão um bebê de 1 ano e três mulheres, sendo que duas foram identificadas, uma cm 48 anos e outra com 65 anos. A Polícia Civil irá investigar as cauas do sinistro.

QUATRO MORTES: Segundo os bombeiros, estre os mortos, um bebê de 1 ano e três mulheres. Foto: O Vigilante Online

Nota da Gontijo

“Infelizmente, apesar de todo ônibus da Gontijo só sair da garagem para iniciar viagens após revisão mecânica, e de todo o cuidado na estrada para garantir a segurança dos passageiros, tivemos grave acidente no início da madrugada deste domingo, que lamentavelmente levou à morte 4 dos nossos passageiros.
 
A empresa enviou imediatamente para o local 3 gerentes de Belo Horizonte para acompanharem os passageiros em hospitais, onde o estado de cada um foi checado, além de avisar as famílias, levar os que os médicos liberavam para local onde podiam tomar banho, descansar, além de receberem alimentação. A empresa cuidou também do acompanhamento às famílias na liberação dos corpos junto às autoridades.
O motorista teve apenas cortes pequenos no braço e na cabeça e foi logo liberado do hospital de Leopoldina. Ele prestou depoimento à polícia, informando que chovia muito na Serra da Vileta ( BR-116, município de Leopoldina-MG) quando ao entrar em uma poça d’água o ônibus perdeu a aderência ao solo e saiu da pista, deslizando para a ribanceira. O ônibus levava 46 adultos e 6 crianças (total de 52 passageiros). Destes, 34 foram examinados e liberados pelos médicos ao longo do dia.
 
No início da noite, o total de liberados subiu para 42 e apenas 6 permaneceram nos hospitais, mas sem quadros graves”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui