CAPOTAMENTO: Ônibus da Viação Princesa do Sul, capota na BR-135, próximo a Bertolínia, no Piauí, e deixa duas passageiras mortas além de vários feridos. Foto: Divulgação

De acordo com a capitão da PM do Piauí, Diana Paula, que estava no ônibus, o motorista deve ter dormido ao voltante

Um grave acidente no Km 116 da BR-135, próximo à cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí, envolvendo um ônibus da empresa Princesa do Sul, deixou duas mulheres mortas e mais de 14 feridos, de acordo com a capitão Diana Paula, que estava no ônibus.

Conforme apurou o site Cidadeverde.com, as duas mulheres mortas seriam psicólogas. A empresa Princesa do Sul informou que no ônibus, que fazia linha Teresina-Uruçuí, havia 35 passageiros. Destes, 14 foram encaminhados com ferimentos ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Outros estão em outros hospital da região.

Ainda de acordo com o site Cidadeverde.com, ainda não há um número exato de feridos. Uma das pessoas feridas no acidente é a capitão da Polícia Militar (PM) do Piauí, Diana Paula, que após o acidente, enviou áudios, por meio de um aplicativo, pedindo socorro.

“Tem muita gente ferida, pessoas mortas. Eu peço uma ajuda. Ônibus virou, caiu em um barranco.Eu estou muito machucada, sangrando, mas tem muitas pessoas presas, tem crianças presas[…] Estou tentando ligar para o 190 e o 190 não atende”, disse a capitã.

Também no áudio a capitã supõe que o motorista do ônibus dormiu. No entanto,  o chefe de Transporte da Princesa do Sul, Ribamar Neves, afirma que a informação não procede. “Tinha dois motoristas e os dois estavam descansados. Um, inclusive, estava de férias. O motorista disse que vinha uma carreta no sentido contrário e, para não bater de frente, jogou o ônibus para o outro. Infelizmente duas pessoas ainda morreram”, lamenta.

De acordo com o site Cidadeverde.com, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e elaborou o boletim de ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui