Ônibus capota na BR-365/MG e deixa feridos, em São Gonçalo do Abaeté
CAPOTOU: Ônibus capota na BR-365/MG e deixa feridos, em São Gonçalo do Abaeté. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (21). Coletivo fazia trajeto Ceará-Minas Gerais

Um sinistro (acidente) no km 309 da BR-365, em João Pinheiro (MG)*, na tarde dessa quarta-feira (21), envolvendo um ônibus deixou oito* pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda conforme os militares, o coletivo era fretado e transportava 31 pessoas, incluindo os dois motoristas. O veículo fazia o trajeto Jardim (CE) a Sacramento (MG). Os feridos foram levados para unidades de saúde em Varjão de Minas (MG) e Patos de Minas (MG).

Segundo os bombeiros, o motorista disse que perdeu o controle, após uma aquaplanagem, saiu da pista e capotou em uma pequena ribanceira. Equipes do Samu também auxiliaram os bombeiros no atendimento às vítimas.

Conforme apurado, o veículo era fretado e saiu de Jardim (CE) para Sacramento (MG). Os passageiros estavam indo trabalhar em lavouras na região. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Sem informações do motorista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o motorista foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). Da mesma forma, não foi informado se cronotacógrafo foi verificado e se tinha autorização para a viagem interestadual.

O Estradas solicitou tais informações à PRF-MG e à ANTT.

Por volta das 23h de quinta (22), a reportagem recebeu a seguinte resposta da PRF-MG:

Em João Pinheiro/MG, na BR 365, km 309, em 21/02/2024, 12h20, ocorreu acidente tipo Saída de Pista em Curva de um veículo de transporte de passageiros, com 08 vítimas de lesões leves. Todos os procedimentos legais previstos na legislação foram cumpridos pela PRF.
Entretanto, até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas da ANTT.

Veja como viajar de ônibus reduzindo os riscos:

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco

Matéria atualizada em 23/2/24 com a resposta da PRF-MG