COLISÃO: Acidente na MS-276, em Anaurilândia (MS), na manhã desta terça-feira (27), envolvendo um ônibus e uma carreta deixou várias pessoas feridas, de acordo com o Boletim de Ocorrências (BO).  Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), apesar da gravidade, motorista do ônibus não se feriu. Tacógrafodo ônibus está vencido

Um acidente (sinistro) na MS-276, em Anaurilândia (MS), na manhã desta terça-feira (27), envolvendo um ônibus e uma carreta deixou várias pessoas feridas, de acordo com o Boletim de Ocorrências (BO).

Ainda segundo o BO, o coletivo colidiu na traseira da carreta. Apesar do impacto, o motorista não se feriu. Entretanto, quatro passageiros ficaram levemente feridos com a batida.

Segundo consta no BO, os veículos seguiam no mesmo sentido da rodovia, quando ocorreu a colisão. A parte frontal do ônibus ficou destruída.

Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (MS). O tráfego chegou a ficar lento no momento do sinistro. A Polícia Civil irá investigar as causas.

Segundo o BO, não há informações sobre os condutores, tais como: se ambos foram submetidos ao teste de bafômetro, se estavam coma documentação (CNH e exame toxicológico) em dia; se os cronotacógrafos (tacógrafos) foram verificados e se respeitavam a Lei do Descanso.

O Estradas apurou que o ônibus Volvo, placas QAY4A68,ano 2020, Marcopolo Paradiso R, tem uma multa por excesso de velocidade na BR-463, em Dourados (MS). Já no site da PRF não consta multas. O tacógrafo do veículo está vencido desde o dia 16 de dezembro de 2022.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mato Grosso do Sul e fez os questionamentos. Até a publicação desta matéria, não  recebeu as respostas.