ATROPELAMENTO: Dois homens foram atropelados por um ônibus da Viação Motta, na noite dessa quarta-feira (3). Veículo tem 20 multas por excesso de velocidade nas estradas. Foto: Divulgação/CBMDF

Veículo da Viação Motta, prefixo 16000, tem registro de 20 multas aplicadas pelo Dnit, quatro por velocidade superior a 20% até 50% do limite permitido

Na noite desta quarta-feira (30), um ônibus interestadual da Viação Motta, prefixo 16000, atropelou dois homens, com idades de 26 anos e 27 anos, na faixa exclusiva de transporte público da EPTG, próximo à passarela do DF Plaza Center, na entrada de Águas Claras (DF), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Ainda de acordo com o CBMDF, o acidente (sinistro) foi registrado por volta das 19h30 e os pedestres foram levados ao Hospital Regional de Taguatinga (DF) com ferimentos leves pelo corpo.

No momento do sinistro, o ônibus estava sem passageiros. O condutor, de 27 anos, não se feriu. De acordo com militares que atenderam à ocorrência, a faixa exclusiva da rodovia distrital foi interditada durante o atendimento, e a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada.

Os militares não informaram se o motorista foi submetido ao teste do bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico. Também não foi informado se o cronotacógrafo foi verificado.

Ônibus tem 20 multas por excesso de velocidade

O Estradas apurou que o ônibus da Viação Motta é um Volvo, ano 2016, placas Mercosul PAT1H24, modelo Marcopolo Paradiso DD, prefixo 16000, e tem registro de 20 multas por excesso de velocidade, aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Destas, quatro são por velocidade superior a 20% até 50%. Já no sistema da PRF não constam registros, até a publicação desta matéria.

APRESSADINHO: Veículo envolvido em sinistro no DF tem registro de 20 multas por excesso de velocidade, aplicadas pelo Dnit. Foto: Alessandro da Mota Roque/Ônibus Brasil