Estradas apurou que equipamento do veículo está irregular desde 2019; além disso, tem multa por excesso de velocidade na própria BR-356. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ocorrência foi no início da tarde desta quinta (20). Vítima fatal era condutor do caminhão-baú (veja vídeo)
Um acidente (sinistro) na BR-356, em Muriaé (MG), na tarde desta quinta-feira (20), envolvendo um ônibus da empresa Eromave, prefixo 1130, um caminhão-baú, modelo 3/4, e um VW Voyage, cor prata, deixou uma pessoa morta e 23 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima fatal era o motorista do caminhão 3/4, que foi identificado pelo prenome de Robson, de 60 anos. Várias ambulâncias do Samu, do município de Muriaé (MG), Patrocínio do Muriaé (MG) e Eugenópolis (MG) deram apoio à ocorrência.
Entre os feridos, está condutora do Voyage. Os demais feridos são passageiros do ônibus, que fazia o trajeto Eugenópolis-Muriaé. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital São Paulo de Muriaé. A maioria teve ferimentos de natureza leve, segundo o tenente Dornellas, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio Muriaé.
Devido à colisão, o tráfego na rodovia ficou interditado para o atendimento às vítimas e retirada dos veículos. Por volta das 15h30 a BR-356, foi liberada. O congestionamento chegou próximo de seis quilômetros nos dois sentidos.
Segundo o motorista do ônibus, à Rádio Muriaé, o sinistro ocorreu após o motorista do caminhão tentar uma ultrapassagem sem sucesso e acabou invadindo a contramão.
De acordo com a reportagem da Rádio Muriaé, o condutor Robson, que faleceu, morava em Leopoldina (MG). O veículo estava carregando mármore e tinha como destino o Espírito Santo.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi ao local e realizou os procedimentos para a liberação do corpo que em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Muriaé por uma funerária de Eugenópolis.
Cronotacógrafo do ônibus está vencido desde 2019
Infelizmente, um dos veículos envolvido na colisão, desta quinta-feira (20), não tinha permissão para trafegar, pois está com o cronotacógrado vencido, desde 2019. Trata-se do ônibus da empresa Transporte Coletivo Eromave, chassi Mercedes-Benz, placas PXC-4484, ano 2015, carroceira Marcopolo Ideale 770.
Além disso, a reportagem também apurou que o veículo tem registro de multa aplicada pelo Dnit por transitar em velocidade superior em até 20%, no dia 9 de abril de 2022, às 8h45, no km 266 da BR-356, em Muriaé (MG).