FERIDOS: Acidente entre ônibus da Águia Branca e carreta, na BR-116, em Muriaé (MG), deixou ao menos 49 feridos. Fotos: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 50 pessoas estavam no ônibus que saiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA)

Um acidente na BR-116, na Serra do Belvedere, em Muriaé (MG), na noite dessa quinta-feira (12), envolvendo um ônibus da Águia Branca e uma carreta de sucata, deixou pelo menos 49 pessoas pessoas feridas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme disseram os agentes, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, tombou e a carga de sucata espalhou pela pista. O ônibus, que fazia o trajeto São Paulo- Vitória da Conquista (BA) – transportando 50 pessoas, entre adultos e crianças – foi atingido pela carreta no momento do tombamento e acabou caindo em uma pequena ribanceira de cerca de 20 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas um passageiro, dos 49 que estavam no ônibus, teve ferimentos mais graves, e foi levada ao Hospital São Paulo.

As vítimas foram levadas por ambulâncias dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento nos hospitais Santa Lúcia e no Prontocor Muriaé.

O motorista do ônibus e o condutor substituto não se machucaram. Já o condutor da carreta também foi socorrido e levado para atendimento médico.

SOCORRO: Bombeiros tiveram bastante trabalho para o socorro às vítimas, entre elas, crianças.

De acordo com a Águia Branca, os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária, desde o momento do acidente. Ainda segundo a empresa, uma equipe de apoio acompanha toda a movimentação; além disso, a empresa está contribuindo com as autoridades locais nas investigações do ocorrido.

Nota da Águia Branca

“A Viação Águia Branca informa que um ônibus da linha São Paulo a Vitória da Conquista, com saída da rodoviária do Tietê às 8h30 de ontem (12) foi envolvido em um acidente no KM 719 próximo ao município de Muriaé/MG.

O acidente foi provocado por uma carreta que seguia no sentido contrário e segundo o apurado pelas autoridades, perdeu o controle da direção, atingindo o ônibus lateralmente, provocando o seu tombamento na lateral da pista.

Os passageiros que sofreram algum tipo de ferimento foram socorridos e levados aos hospitais mais próximos e receberam o devido atendimento. Os demais passageiros foram conduzidos ao Ponto de Apoio localizado em Fervedouro para demais atendimentos tais como higiene pessoal, alimentação e outras necessidades.

A Empresa deu toda a assistência desde o momento do acidente e segue mantendo uma equipe de apoio acompanhando e prestando toda a assistência necessária, bem como contribuindo com as autoridades locais nas investigações do ocorrido.”

RIBANCEIRA: Carga de sucata ficou espalhada no acostamento da BR-116, após a colisão entre a carreta e o ônibus da Águia Branca. Felizmente, ninguém morreu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui