
Ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (15); entre os mortos, está a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, quye atuava na Unidade Básica de Saúde (UBS) em Corumbá
Um sinistro (acidente) no km 663 da BR-262, entre Miranda (MS) e Corumbá (MS), na manhã deste domingo (15), envolvendo um ônibus da empresa Andorinhas e um caminhão deixou ao menos duas pessoas mortas e cinco feridas.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu, por volta das 8h, quando uma peça do caminhão, que transportava minério se soltou, atravessou o para-brisa do ônibus e atingiu alguns passageiros das três primeiras fileiras.
Com o impacto, dois passageiros morreram e outras cinco ficaram feridos. O sinistro ocorreu próximo ao trecho conhecido como Buraco das Piranhas. Uma das vítimas que morreu foi identificada como Andrezza das Neves Felski, de 27 anos.
A jovem Felski era médica de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Corumbá (MS), e retornava de uma viagem de férias. A família dela é conhecida na cidade por ser dona da Churrascaria do Gaúcho, no centro de Corumbá (MS).

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMS) foram acionadas e realizaram atendimento às vítimas. As identidades dos dois mortos ainda não foram divulgadas. Entre os feridos, estão o motorista do ônibus e uma criança, que ficou em estado grave. O helicóptero da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) socorreu a criança e a levou para um hospital da região.
O trecho é considerado crítico, devido ao intenso tráfego de veículos pesados na região pantaneira, o que aumenta o risco de sinistros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local, mas não informou se os motoristas estavam com suas documentações em dia (CNH e exame toxicológico). Também não há informações se a documentação do ônibus e do caminhão está em dia.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Ônibus regularizado
Segundo apuração exclusiva do Estradas o ônibus está com o cronotacógrafo em ordem. Entretanto, o veículo, da marca Mercedes-Benz, Paradiso DD, com placas de Presidente Prudente (SP), tem três multas em aberto, sendo duas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por “permitir posse e condução do veículo por pessoa sem possuir cursos especializados obrigatório“; “dirigir veículo sem possuir cursos especializados obrigatório” e uma aplicada pelo DER-SP “por excesso de velocidade“.
Já quanto aos dados do caminhão envolvido no sinistro, a reportagem ainda não obteve acesso às informações. Tão logo tenha ciência, a matéria será atualizada.
Leia também:
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco