COLISÃO TRASEIRA: Ônibus da Viação Cometa bate na traseira de bitrem carregada com álcool e 12 pessoas ficam feridas, em Porto Ferreira (SP). Fotos: Reginaldo dos Santos/EPTV

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), vítimas foram socorridas para o Hospital Dona Balbina; coletivo fazia a linha Franca-Campinas

Um grave acidente no Km 231 da Via Anhanguera, em Porto Ferreira (SP), por volta das 4h desta sexta-feira (18), envolvendo um ônibus da Viação Cometa, com 16 passageiros, e uma carreta bitrem, carregada com álcool, deixou 12 feridos, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ainda de acordo com os policiais, o ônibus fazia a linha Franca-Campinas. As vítimas, sendo quatro em estado grave, foram levadas ao Hospital Dona Balbina, em Porto Ferreira. Além dos 11 passageiros e do motorista, a mãe de uma das vítimas – que foi ao local passou mal e teve que ser atendida no hospital.

De acordo com a concessionária responsável pelo trecho da Via Anhanguera, oito vítimas já receberam alta. Três mulheres e um homem ainda estão internados. Ainda de acordo com a empresa, houve congestionamento na pista sentido capital numa extensão de 10 quilômetros.

De acordo com a PMRv, após quase os trabalhos para controlar os riscos do local, o tráfego foi liberado por uma faixa da pista para passagem de veículos.

Durante o congestionamento, alguns veículos de carga pesada fizeram o desvio por uma estrada de terra no km 231. Os veículos leves puderam passar pelo canteiro central.

Colisão

Conforma informações dos policiais, houve vazamento de cerca de cinco mil litros do combustível, e para evitar explosão, o Corpo de Bombeiros jogou espuma e isolou a área.

A PMRv informou que uma equipe de uma empresa especializada fez o transbordo do combustível para outro caminhão. Ao final do trabalho, depositaram água no tanque para controlar os riscos.

Saída de emergência

De acordo com a PMRv, a saída do ônibus ficou danificada e, por conta disso, as vítimas tiveram que ser socorridas pelas saídas de emergência. O motorista ficou preso às ferragens e, com o impacto, uma das passageiras caiu sobre ele.

O hospital informou que uma das vítimas passou por cirurgia, mas continua em estado grave, devendo ser transferida para um hospital especializado.

Outra vítima está em observação e ainda não se sabe se ela será operada. Outras duas pessoas já passaram por cirurgias e não tiveram complicações.

Em nota, a Viação Cometa lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência às vítimas. A empresa reiterou que está apurando os fatos e se mantém à disposição das autoridades para esclarecimentos.

A Polícia civil irá analisar os tacógrafos de ambos os veículos para saber as condições que os mesmos trafegavam no momento da colisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui