TRISTEZA: Ônibus atropela cavalo e cavaleiro na BR-101, em Silva Jardim (RJ), tomba no acostamento e cavaleiro e cavalo morrem no local. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (13), em Silva Jardim, na região dos Lagos

Um acidente (sinistro) no km 239 da BR-101, na madrugada de sábado (13), em Silva Jardim (RJ), envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim deixou um homem morto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus atropelou um cavalo com um cavaleiro, que transitavam pelo acostamento, e acabou perdendo o controle do veículo, tombando no acostamento. Por conta dos ferimentos, o cavaleiro não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com os policiais, o sinistro foi por volta das 4h50. O coletivo transportava apenas um passageiro, que saiu ileso, assim como o condutor.

Segundo a PRF, o cavalo também morreu no local. O corpo da vitima foi levado para o IML de Cabo Frio. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Multas por avanço de sinal e excesso de velocidade

O Estradas apurou que o veículo é da marca Volvo, modelo Paradiso DD, prefixo 50176, e está com o cronotacógrafo válido até março de 2025.

Entretanto, o veículo tem duas multas, em aberto, aplicadas pelo Dnit, sendo uma gravíssima por avançar o sinal vermelho no km 158,6 da BR-282, em 26/4/23, em Ibatiba (ES), às 3h33; e outra multa, grave, no dia 28/4/23, às 6h45, por excesso de velocidade entre 20% até 50%, no km 160 da BR-262, em Ibatiba (ES). Já no sistema da PRF não há registro de multas recentes.

MULTAS: Estradas apurou que Volvo tem 2 multas recentes (gravíssima e grave) por avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade, ambas na BR-262, em Ibatiba (ES). Foto: Juan Donoso/Ônibus Brasil