
Motorista foi realizar uma ultrapassagem e colidiu o veículo na traseira da bitrem, nessa quarta (26), feridos foram socorridos a hospitais da cidade
Um sinistro (acidente) no km 374 da Via Anhanguera (SP-330), em São Joaquim da Barra (SP), na tarde de dessa quarta-feira (26), envolvendo um ônibus VW, modelo Comil Campione R, da empresa Paz Turismo, prefixo 8050, e uma carreta bitrem deixou 14 pessoas feridas, sendo suas em estado moderado.
De acordo com a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp), o motorista do ônibus teria feito uma ultrapassagem quando a carreta freou e, sem tempo hábil para desviar acabou colidindo na traseira do veículo de carga.
Com o impacto, 14 pessoas que estavam no coletivo ficaram feridas, sendo duas em estado moderado. Elas foram socorridas para o hospitais da região. O caminhoneiro não se feriu.
Por conta do sinistro, a pista ficou interditada. Às 20h, a perícia compareceu ao local. Um guincho pesado particular fez a remoção do ônibus da faixa de rolamento.
Segundo a Agência, a carreta bitrem trafegava pela faixa 2 (esquerda), e o ônibus seguia logo atrás, quando o condutor realizou uma ultrapassagem. Ato contínuo, o caminhoneiro freou de repente, e o motorista do ônibus não tempo hábil para desviar ou frear, vindo a colidir na traseira. Com isso, os dois veículos ficaram parados nas faixas 1 e 2.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv-SP) compareceu ao local, mas não informou se os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro nem se estavam com suas documentações em dia. Também não foi informado se os veículos estão com suas documentações em ordem e se os condutores respeitavam a Lei do Descanso. Diante disso, a Polícia Civil irá apurar tais dados e investigar as causas do sinistro.
Ônibus regularizado
O Estradas apurou que o ônibus é da marca Volkswagen, modelo Comil Campione R, ano-modelo 2009, com placas de Orlândia (SP), e está regularizado.

A reportagem também apurou que o veículo não tem registro recente de autuações nos sistemas do DER-SP e da PRF.
Quanto à carreta bitrem, a reportagem solicitou mais dados às autoridades competentes. Assim que receber, a matéria será atualizada.
Leia também
1 de 8 motorista de ônibus e caminhão tem exame vencido
Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco