CANSAÇO: Violência da colisão na traseira do caminhão indica que o motorista da Rápido Federal sobreviveu por milagre. Há indícios de possível cansaço do condutor. Foto: Divulgação/PRF-GO

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), ocorrência foi registrada na manhã dessa segunda-feira (13)

Ônibus com 8 passageiros colidiu na traseira de um caminhão na BR-020 (GO), deixou o motorista preso às ferragens na manhã dessa segunda-feira (13), em Alvorada do Norte (GO).

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMGO), o ônibus da empresa Rápido Federal, do grupo Real Expresso, fazia o trajeto Salvador (BA) – Brasília (DF). O acidente (sinistro) foi no km 195 da rodovia.

Ainda de acordo com os militares, havia oito passageiros, sendo que três deles tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para hospitais de Alvorada do Norte (GO).

A transportadora informou, que o motorista encontra-se consciente, sob atendimento hospitalar. A operação durou cerca de uma hora e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros ficaram, ainda, responsáveis pela limpeza da pista.

Ainda não foi possível apurar as condições de jornada do condutor, bem como as informações do cronotacógrafo que permite identificar a velocidade praticada, distância percorrida e tempo de direção do condutor. Há indícios de fadiga que precisam ser investigados e confirmados ou não pela perícia.