Ônibus da Trans Minas cai de ponte na BR-116/MG após colisão e ao menos 6 pessoas morrem
Ônibus da Trans Minas cai de ponte na BR-116/MG após colisão e ao menos 6 pessoas morrem. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (12), e registrou também mais de 25 feridos; ônibus tem 4 multas por excesso de velocidade. Veja vídeo

Um grave sinistro (acidente) no km 344 da BR-116, em Campanário, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (12), envolvendo um ônibus, da empresa TransMinas, e um utiltário deixou ao menos seis mortos e dezenas de feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com os militares, estima-se que pelo menos outras 25 pessoas ficaram feridas. O sinistro foi próximo às cidades de Campanário (MG) e Pescador (MG). O local do acidente fica a cerca de 70 quilômetros de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

De acordo com os bombeiros, o ônibus fazia o trajeto Novo Cruzeiro (MG) a Piracicaba (SP), e se envolveu na colisão frontal com uma Chevrolet Veraneio. Com o impacto, o ônibus caiu no Rio Itambacuri.

Mortes

Até o momento, seis óbitos foram confirmados, além de de dezenas de feridos, que foram socorridos, algumas em estado grave, conduzidas para os hospital de Teófilo Otoni (MG) e Governador Valadares (MG).

Segundo os bombeiros, ambulâncias do SAMU de Governador Valadares (MG), Frei Inocêncio (MG) e de Teófilo Otoni (MG) foram acionadas para o atendimento. Com o sinistro, o tráfego de veículos ficou interditado para o atendimento à ocorrência.

Vítimas já identificadas

  • Raquel de Barros Jesus, de 65 anos (passageira da Veraneio)
  • Pedro David Menezes Rolon, de 41 anos (motorista da Veraneio)
  • Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes, de 5 anos (filho de Pedro)
  • Ester Alves de Oliveira, ainda sem idade identificada
  • Lunna Batista de Jesus, de 4 meses e 13 dias (passageira do ônibus)
  • Uerianny Ketley Pereira de Jesus, de 25 anos (passageira do ônibus)

O Estradas entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber se a viagem estava autorizada. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

Multas por excesso de velocidade

O Estradas apurou que o ônibus é um Scania, ano 2015, modelo Marcopolo Paradiso LD, e tem quatro multas por excesso de velocidade, em aberto, sendo três no sistema do Dnit e uma no sistema do DER-SP. Já no sistema da PRF, nada consta.