A colisão frontal com uma van e ônibus da Unisul causou a morte da criança e deixou 8 feridos Foto: Bombeiros/SC

Colisão entre van , ônibus da empresa Unisul e um carro com sete pessoas, deixou uma criança de 3 anos morta e 8 feridos. O acidente aconteceu na BR-470, no município de São Cristóvão do Sul (SC), por volta da 01:50 min da madruga de ontem, sexta-feira (7).

A van Sprinter colidiu frontalmente com o automóvel. No carro, estava o condutor e ainda haviam mais seis ocupantes. O condutor ficou preso as ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros, duas outras vítimas sem documentos, com 12 e 18 anos, que foram levadas para o hospital de Otacílio Costa (SC). A criança veio a óbito no local. Os feridos foram conduzidos para os hospitais de Curitibanos e Otacílio Costa.

Na van além do motorista que nada sofreu, tinham sete passageiros, dois deles com ferimentos leves . O ônibus da empresa Unisul linha Florianópolis a Campo Grande que colidiu na traseira do veiculo de passeio transportava 42 passageiros que nada sofreram assim como o motorista do coletivo.

Chovia no momento da colisão e a perícia deverá investigar o que ocorreu. Embora o condutor do automóvel terá que explicar o número de ocupantes do veículo, sete, quando é permitido no máximo cinco.

Através do cronotacógrafo, a caixa preta do transporte rodoviário, será possível averiguar a velocidade da van e do ônibus naquele momento, assim como ao longo da viagem. Informações que serão fundamentais para a conclusão da perícia.