MULTAS: Ônibus Mercerdes-Benz (foto) envolvido em acidente na BR-135, na Bahia, com quatro mortes, tem dez multas, sendo cinco por excesso de velocidade. Foto: Divulgação

De acordo com apuração do Estradas, veículo soma R$ 1.910,02 em multas só em 2020, sendo 5 do DER-SP; 2 do Detran-PI; 1 da PMSP; 1 do DER-MG e 1 do Dnit

O ônibus Mercedes-Benz, ano 2010, placas HGJ-1617, envolvido no acidente que matou quatro pessoas e feriu outras 21, na BR-135, sexta-feira (15), em Barreiras (BA), tem dez multas que somam R$ 1.901.02, sendo cinco por excesso de velocidade e três por excesso de peso, conforme apurou o Estradas. Em relação às multas lavradas pela PRF, não foi possível ainda apurar as infrações. Quanto às da ANTT, a reportagem solicitou uma posição, mas ainda não obteve resposta.

Em contato com o proprietário da empresa Valdo Tur, Edvaldo Gomes, o Estradas apurou que o veículo saiu de Valença do Piauí (PI), na quinta-feira (14), por volta das 9h30, e tinha como destino a capital paulista. Entretanto, na entrada de Barreiras, o coletivo – que transportava 47 pessoas, sendo 44 passagerios, dois motoristas e uma guia turística – tombou no Km 173 deixando o saldo de quatro mortes e 21 feridos.

Segundo Gomes, o ônibus está com a documentaçao em ordem junto à ANTT, tem seguro e a empresa está dando todo o auxílio aos familiares das vítimas fatais, bem como às pessoas que ficaram feridas.

“O ônibus estava lotado, com a documentação e o seguro em dia. A gente sempre trabalha com a legalidde, de acordo com a norma da ANTT. Infelizmente, aconteceu esse acidente trágico que vitimou quatro pessoas. Fizemos o que podíamos e estamos fazendo o máximo para ajudar às famílias. Oferecemos outros veículos para que os passageiros continuassem a viagem, cada qual para seu destino”, disse.

Ainda de acordo com Gomes, o motorista que estava dirigindo ficou ferido e teve que ficar internado. “É a primeira vez que ocorre um acidente com um ônibus da empresa”. O Estradas continuará acompanhando as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui