TOMBAMENTO: Um ônibus da Viação JFG (Transbrasil) tombou no km 195 da BR-135, em Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí, por volta de 6h30 deste sábado (16), e deixou ao menos três mortos e vários feridos, , segundo a PRF. Fotos: Divulgação/PM-PI

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (16). Ônibus tem 10 multas, sendo 8 por excesso de velocidade

Um acidente (sinistro) no km 195 da BR-135, em Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, por volta de 6h30 deste sábado (16), envolvendo um ônibus, da marca Scania, ano 2003, placas LPT-0135, da Transbrasil, deixou ao menos três passageiros mortos, entre elas uma criança, e vários feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, o que se sabe é que ocorreu um tombamento do coletivo e três óbitos foram confirmados. O motorista, de 56 anos, não ficou ferido. No local foram constatados duas mortes e a terceira óbito foi registrado a caminho do hospital.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar do Piauí atenderam à ocorrência. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais em Elizeu Martins e Colônia do Gurgueia. Equipes das duas cidades e de Manoel Emídio colaboram na ocorrência.

Segundo a PRF, o ônibus transportava 48 pessoas, entre passageiros, motoristas e funcionários. O trajeto era Brasília (DF) a Parnaíba (PI).

Ainda de acordo com a PRF, a quantidade de feridos ainda está sendo levantada. A perícia da polícia Civil foi acionada, porém não pôde comparecer ao local. Foi feito teste do bafômetro no motorista, que deu negativo.

O condutor foi conduzido a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo para ser feito a perícia do mesmo.

Ônibus tem 10 multas; 8 por excesso de velocidade

O Estradas apurou que o cronotacógrafo do veículo Scania, ano 2003, foi emitido em 06/12/2019 e tem validade até 25/11/2021, em nome da empresa Viação Cidade do Aço. Tentamos contato, por e-mail, com a empresa Cidade do Aço, mas não tivemos uma posição até a atualização desta matéria.

Além disso, a reportagem apurou também que o Scania, ano 2003, placas LPT-0135, prefixo 200410, tem 10 multas, sendo 8 por excesso de velocidade. Todas as infrações foram cometidas entre junho e outubro deste ano.

Empresa não atendeu

O Estradas manteve contato com a empresa JFG, responsável pelo ônibus, e soube por meio do sr. Francisco, que o veículo está alugado para uma pessoa de nome Evandro. O sr. Francisco não deu mais detalhes, mas disse que há pessoas da empresa prestando apoio às vítimas. A reportagem entrou em contato com o sr. Evandro, mas ele não atendeu à ligação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui