
Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira de Cinzas (18)
Um sinistro (acidente) no km 697 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu (PR), na tarde dessa quarta-feira de Cinzas (18), envolvendo um ônibus, da Viação Garcia, e uma carreta, tipo graneleiro, deixou ao menos cinco pessoas feridas, entre elas, o motorista, uma gestante e uma idosa, todos do ônibus. O caminhoneiro não ficou ferido.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o coletivo fazia o trajeto Paraná – São Paulo, quando se envolveu no sinistro, na pista sentido Foz do Iguaçu – São Miguel do Iguaçu.
Com o impacto, o ônibus tombou e a carreta teve a carga derramada sobre as faixas, provocando a interdição da via, no sentido São Miguel.
Equipes do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária responsável pela via prestaram atendimento ao sinistro. Os feridos foram socorridos para hospitais da região.
Segundo consta no B.O., o motorista do ônibus – por motivos que serão esclarecidos – colidiu na traseira da carreta, por volta das 15h30, na altura da Linha Cacic.

Relatos do caminhoneiro dão conta de que ele havia abastecido em um posto de gasolina e, quando já trafegava no sentido a Medianeira (PR) foi surpreendido pelo impacto na traseira. Com a batida, parte da carga de soja ficou espalhada sobre a pista.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Ônibus Mercedes-Benz
O Estradas apurou com exclusividade que o ônibus da Viação Garcia é da marca Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano-modelo 2020-2021, com placas do Paraná. Já quanto à carreta, a reportagem ainda aguarda informações para saber se há alguma irregularidade.











