O trânsito ficou lento no início da manhã de ontem, na avenida principal do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O ônibus que faz o transporte de passageiros de Jacumã, no município do Conde, com destino a João Pessoa, tombou após ser trancado por um carro. O veículo desceu um barranco e atingiu o muro de duas casas. Oito passageiros sofreram pequenas escoriações, entre elas, Stefânia de Sousa, de 28 anos, que foi levada para o Hospital Santa Isabel, onde foi atendida e passa bem.

De acordo com a proprietária de uma das casas atingidas, Elizabeth Sousa, é comum ocorrerem acidentes do mesmo tipo no local. “Há também os de menores proporções, que ocorrem constantemente”, ressaltou. O ônibus de placas HVI 4468 (PB) era dirigido por Jailton Vasconcelos no momento do acidente, registrado às 6 horas.

O motorista disse que um carro de pequeno porte ao ultrapassar outro veículo, acabou por trancar o ônibus que ao desviar do veículo, perdeu o controle e capotou na avenida Cruz das Armas, perto do bar do Flamengo. Minutos após o acidente, moradores conseguiram chegar até o veículo e retirar os passageiros.

“Já havia um pouco de fumaça e também um líquido escorrendo perto de lá, daí eu quebrei o vidro de trás do ônibus e ajudei os passageiros a saírem de dentro”, disse Paulo de Lima Max, 34 anos, que feriu a perna e a mão ao socorrer as vítimas. Por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros com a ajuda de máquinas conseguiu remover o veículo, que foi levado para a garagem da empresa. Com a remoção do ônibus, o trânsito voltou a fluir normalmente na avenida.

CAMINHÃO

A poucos quilômetros de onde virou o ônibus, também em Cruz das Armas, houve a capotagem de um outro veículo. Um caminhão usado na coleta de lixo da empresa Líder, que presta serviço à Emlur, tombou na subida de uma ladeira. O veículo atingiu um poste de eletricidade e provocou a interdição da via.