Operação em conjunto entre o Exército Brasileiro e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região de fronteira com o Paraguai culminou com a apreensão de produtos contrabandeados e drogas. No município de Antônio João, no quilômetro 31 da MS-384, foram apreendidos 100 litros de gasolina paraguaia transportados pela Belina placa HQI-5138, de Antônio João (MS), conduzido por Paulo Sérgio de Camargo.
Ele e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Bela Vista por estar sem o devido desembaraço aduaneiro. Ainda em Antônio João, foram apreendidos 28 litros de bebidas alcoólicas, em poder de Idalina dos Santos Pinto, passageira do ônibus da empresa Cruzeiro do Sul, prefixo 25243, itinerário Ponta Porã a Antônio João.
Também em Antônio João foram apreendidos 57 gramas de maconha em poder de Walter Teixeira da Silva, 57 anos, passageiro do Uno placa LIX-7195, de Mato Grosso do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Antônio João por posse de entorpecente e suspeita de falsidade ideológica, pois nos documentos pessoais apresentados a fotografia não corresponde com a pessoa.
Desde terça-feira tropas do Exército Brasileiro realizam uma operação em toda a faixa de fronteira com o Paraguai para combater o contrabando de produtos importados e cigarros, o tráfico de drogas e de armas e aprimorar o adestramento da tropa. Na região conesul do Estado estão sendo empregados militares lotados no 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), lotado no município de Amambai.
As barreiras fixas e móveis estão sendo montadas em pontos estratégicos da fronteira e os militares averiguam documentação e vistoriam veículos, bagagens e cargas. Essa é a primeira operação desencadeada pelo Exército Brasileiro na região neste ano e ela não tem prazo definido para acabar.