ORIENTAÇÃO: CEntenas de motociclistas foram orientados nesse fmi de semana e nesta segunda (8) sobre direção segura. A ção foi promovida pela PRF de SC. Fotos: Divulgação

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação educativa abordou centenas de condutores, que receberam dicas de direção segura

A Polícia Rodoviária Fderal (PRF) realizou no fim de semana e na manhã desta segunda-feira (8), na BR-101, em São José (SC), uma ação educativa voltada aos motociclistas, batizada de ‘Operação Motovida’.

De acordo com a Corporação, foram abordados centenas de motociclistas, que após passar pela fiscalização, receberam orientações sobre direção defensiva, redução de sinistros (acidentes) e tiraram dúvidas com os policiais.

Ainda de acordo com a PRF, todas as motociclistas abordadas também receberam o reconhecimento dos policiais devido ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a PRF, apesar de ser um veículo econômico, ágil e barato, a motocicleta deixa o ocupante exposto, sujeito a sinistros e lesões. Em média, 45% dos sinistros graves têm um motociclista envolvido. O número aumenta nos grandes centros urbanos, onde o uso da motocicleta é maior.

HOMENAGEM: Todas as motociclistas abordadas pela PRF receberam uma homenagem da Corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui