TUDO PRONTO: Equipes da Eco101 estão prontas para o atendimento ao usuário, caso necessite, durante o feriado prolongado da Proclamação da República 2022. Foto: Divulgação/Eco101

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia no trecho capixaba e baiano, esquema contará com reforço de recursos operacionais em locais estratégicos

A partir de 0h desta sexta-feira (11), os usuários da BR-101, no trecho entre o Espírito Santo e a Bahia, terão reforço no serviço oferecido pela concessionária responsável pela rodovia.

O motivo é a chegada do feriado prolongado da Proclamação da República. A operação especial se estende até o feriado de terça-feira (15), e tem como objetivo proporcionar mais segurança aos usuários e fluidez do tráfego.

Segundo a empresa, estarão à disposição:

  • 12 ambulâncias – sendo oito normais e quatro UTIs
  • 14 guinchos leves e seis pesados – para atender aos caminhões
  • 3 caminhões-boiadeiro para recolhimento de animais
  • 3 caminhões-pipa.
  • 12 viaturas de inspeção de tráfego

Todos os recursos, estarão em ação 24 horas por dia, monitorando o tráfego e o atendimento ao usuário, quando necessário.

É importante lembrar que há 12 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), distribuídas em média a cada 40 quilômetros.

Além disso, a concessionária faz um alerta aos condutores para que usem e orientem a todos os ocupantes do veículo a usarem o cinto de segurança, além do respeito ao limite de velocidade da via.

Outra informação igualmente importante ´deve ser respeitada: é proibido trafegar pelo acostamento, bem como fazer ultrapassagens por ele. Em caso de chuva, a velocidade deve ser reduzida, à atenção deve ser redobrada e o motorista não deve parar o veículo sobre a faixa de rolamento.

Canais de comunicação

Com o objetivo de facilitar a comunicação do usuário com a concessionária, estão à disposição nove painéis de mensagens variáveis fixos e quatro móveis, com atualizações em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO), além do telefone 0800 7701 101 e site.