Pároco bateu em outro carro, no km 82 da SP-300, em Cabreúva, em maio. Diocese de Jundiaí afastou-o até a conclusão do caso
O padre que provocou um acidente de trânsito em Cabreúva (SP), no dia 15 de maio, foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal na direção de veículo e embriaguez ao volante.
De acordo com o delegado Luciano Carneiro de Paiva, a investigação de Cabreúva, responsável pelo caso, aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) do motorista e das vítimas envolvidas na colisão para encaminhar o inquérito ao Fórum, na primeira semana de agosto.
Segundo a Diocese de Jundiaí, o pároco ainda está afastado das funções até a conclusão da apuração. O padre Edelcio Francisco Ferreira Neto, de 57 anos, não foi localizado para falar sobre o assunto.
O acidente
A colisão ocorreu na noite de sábado (12), no quilômetro 82 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.
O padre seguia de Jundiaí para Itu quando perdeu o controle do carro e bateu na traseira de outro veículo, que era ocupado por um casal. Com o impacto, os dois veículos capotaram.
Edelcio teve uma fratura no ombro e passou por atendimento médico antes de ser levado para a delegacia. As outras duas vítimas do acidente sofreram ferimentos leves.
Ele foi preso em flagrante, mas liberado pelo juiz que estava de plantão. O pároco iria celebrar a missa de Dia das Mães em Itu (SP), na manhã de domingo (13).
Na época, a informação foi confirmada por fiéis da Igreja São Camilo, da qual Edelcio é pároco há quase sete anos.
Fonte: www.g1.com.br