O prefeito municipal de Peixoto de Azevedo, Gildo Bianchi (PR), acaba de confirmar a retomada das obras de pavimentação asfaltica das paralelas da rodovia BR-163.

A obra havia sido embargada por determinação do Tribunal de Contas da União – TCU, que alegava indícios de irregularidades junto ao contrato celebrado entre o Governo Federal e a Empresa Brasileira de Construções – EBC, responsável pela execução dos serviços.

O prefeito Gildo Bianchi destacou que houve uma somatória de esforços envolvendo os advogados da EBC e a Assessoria Jurídica da prefeitura municipal de Peixoto de Azevedo para que fosse derrubada em Brasília-DF a liminar que impedia a continuidade da obra.

São aproximadamente 8 km de pavimentação asfaltica com galeria de águas pluviais, canteiros arborizados e iluminação ornamental. O recurso da ordem de R$ 6,7 milhões e foi viabilizado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) com a intermediação do então deputado estadual e atual vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

“Seria inadmissível perdermos todo trabalho executado até aqui. Essa obra representa à valorização dos imóveis localizados as margens da rodovia, o embelezamento da cidade e a diminuição dos acidentes automobilísticos registrados todos os anos nesta auto-estrada. Tenho consciência de que tínhamos que tomar decisões jurídicas para que o município não ficasse no prejuízo, pois se trata do maior aporte de recursos federais já recebidos nestes 21 anos de emancipação de Peixoto de Azevedo”, disse o prefeito Gildo Bianchi que está na capital do estado – Cuiabá.