A presença de representantes da Secretaria Estadual de Infra-estrutura na última reunião do Comitê da Estrada Pantâno foi comemorada pelos empresários, madeireiros, produtores rurais e carvoeiros que compõem o grupo. O encontro aconteceu segunda-feira no Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo.

Desde quando começaram a se reunir, em maio do ano passado, o comitê esperava um posicionamento do governo do Estado em relação aos trabalhos de recuperação de uma das mais importantes vias de escoamento de produção de madeira de Ribas do Rio Pardo.

A falta de atenção por parte da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos do Mato Grosso do Sul) sempre foi justificada no argumento de que a estrada não era do estado, mas sim do município. Uma alegação que nunca foi aceita pelo Comitê.

Na reunião foi acertada uma visita técnica da equipe da Seinfra para hoje, terça-feira, que foi acompanhada pelo Gerente Municipal de Obras, Izael Passara e pelo representante da Fazenda Pantâno (limite da estrada), Daniel Martins.

Com a definição dos pontos mais críticos da estrada, os parceiros do Comitê devem ter o apoio do Estado nas próximas ações. “Ficou combinada uma visita periódica dos técnicas da Seinfra”, explicou Dito Mário, coordenador do Comitê e diretor-executivo da Reflore/MS.

Além dos técnicos da Seinfra, também participaram da reunião os operadores de máquinas da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e representantes da TBG (Transportador Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A.) que fizeram uma palestra sobre a conservação e manutenção da estrutura do gasoduto.