Dez passageiros do ônibus que tombou na Rodovia Rio-Santos na manhã de ontem na região de Ubatuba, no litoral de São Paulo, continuam na Santa Casa da cidade. Seis estavam internados – dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – e quatro estavam em observação na sala de emergência. Uma mulher que também ficou ferida no acidente foi transferida para um hospital no Rio de Janeiro na tarde de quinta.

Três pessoas morreram e 36 ficaram feridas. Boa parte dos atendidos teve alta apenas com escoriações. O ônibus, com 45 passageiros e um motorista, fazia o trajeto Rio de Janeiro-São Sebastião, quando tombou, no km 41. Ele deixou o Rio de Janeiro por volta das 23h15, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. O acidente ocorreu por volta das 5h30.

O motorista passou pelo teste do bafômetro, mas o exame não apontou sinais de embriaguez. Ele alegou que perdeu o controle do veículo porque desvio de outro carro que vinha na contramão.

Resgate de vítimas de acidente de ônibus em Ubatuba é registradoImagens feitas por um cinegrafista amador registraram a dificuldade dos bombeiros para retirar as últimas vítimas que ficaram presas nas ferragens.

Em nota, a empresa de ônibus UTIL lamentou o ocorrido e disse que presta “total apoio e suporte as vítimas e suas famílias, tanto no que diz respeito ao atendimento médico-hospitalar, como no deslocamento de familiares e apoio psicológico”.

“De acordo com o relato do motorista da UTIL, poucos segundos antes do acidente ele avistou um carro em ultrapassagem e em altíssima velocidade, na direção contrária. Houve necessidade de uma manobra de emergência para evitar a colisão do ônibus com este veículo. O motorista realizou a manobra. Porém, infelizmente, ao tentar desviar do carro, perdeu o controle do veiculo e tombou”, diz a nota.