ALERTA: Os motoristas e passageiros de ônibus vão receber orientações, nesta quinta-feira (19), sobre a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens rodoviárias. A ação acontece na balança de Guararema, no km 179 da Via Dutra (BR-116), entre 9h e 13h. Foto: Divulgação

De acordo com a NovaDutra, ação ‘Vou de Cinto’ será na balança de Paracambi, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (24)

Nesta segunda-feira (24), entre 10h e 14h, os motoristas e passageiros de ônibus de turismo que utilizam a Via Dutra (BR-116), seja em deslocamentos a passeio ou a trabalho, irão receber orientação sobre a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens.

De acordo com a NovaDutra, a ação será na balança de Paracambi, na Baixada Fluminense (RJ), a ação ‘Vou de Cinto’, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a parceria da concessionária.

Ainda de acordo com a empresa, todo ônibus de turismo que passar pela balança, no Km 217, sentido São Paulo, será abordado pelos fiscais da ANTT. Na sequência, serão repassadas orientações aos passageiros e motoristas, que no fim receberão um folheto com informações de segurança.

Segundo pesquisa da ANTT, seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus. O uso do cinto de segurança é obrigatório desde 1999. O motorista que for flagrado sem o equipamento recebe multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso tenha algum passageiro sem o cinto, a autuação é a mesma para o condutor do ônibus.

Maio Amarelo

A ação faz parte do calendário que a CCR NovaDutra realiza durante o mês de maio, em alusão ao Maio Amarelo. Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) divulgaram mensagens de segurança aos motoristas. O objetivo do trabalho é atingir todos os públicos que utilizam a rodovia (motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e passageiros de ônibus), e assim, contribuir para um trânsito com mais respeito e responsabilidade, atitudes que têm faltado nos dia de hoje.

Serviço:

Campanha ‘Vou de Cinto’

Quando: segunda-feira (24)

Horário: das 10h às 14h

Local: Balança de Paracambi (RJ), no km 217 da Via Dutra, pista sentido SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui