Concessionária CCR AutoBAn investiu R$3,1 milhões em melhorias na Obra de Arte Especial (OAE)
Mais segurança aos pedestres que utilizam a Via Anhanguera (SP-330), na região de Campinas (SP). Nessa segunda-feira (18), foi liberada ao uso a passarela do km 102+930, após ter sido readequada pela concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes (SAB).
Segundo a empresa, foram investidos R$3,1 milhões na recuperação e adequação da Obra de Arte Especial (OAE), que incluíram a substituição das rampas por estruturas que atendem às normas de acessibilidade com patamares de descanso, piso podotátil, que permite a orientação para pessoas com deficiência visual, corrimão ao longo da passarela. Além disso, foi reforçada a iluminação o que deve garantir mais segurança aos usuários.
Ainda de acordo com a concessionária, até janeiro de 2024, serão entregues mais três passarelas readequadas, que proporcionarão mais segurança, mais acessibilidade aos deficientes físicos ou com mobilidades reduzidas e maior facilidade no deslocamento das pessoas em áreas onde há grande circulação de veículos automotores das cidades lindeiras. Mais informações no site da concessionária.