A despedida da estrada do pastor belga Turco teve direito a placa e fiscalização de coletivo. Foto: PRF

Conhecido como Turco, o pastor belga, é especializado em fiscalização de veículos, principalmente para detectar drogas, armas e munições. Mas agora, o animal de 9 anos, vai descansar do duro e perigoso trabalho nas rodovias .

A despedida da estrada teve direito a fiscalização de coletivo, placa com seu nome e a presença dos companheiros de trabalho. Sem contar a aparição no Jornal Nacional que torna esse servidor do Estado brasileiro uma celebridade do bem.

Pelo seu aguçado faro, ele consegue realizar o trabalho para o qual seriam necessários 3 policiais e 1 hora, em apenas 20 minutos. Mérito também dos instrutores da PRF que preparam esses cães para essa árdua tarefa. Turco chegou na PRF de Goiás em 2017 e foi o primeiro cão da PRF no estado.

Agora vai sair da pista mas continuará próximo da corporação. Afinal, como vai morar na chácara do seu colega de trabalho, Tobias Mesquita, seguramente vai ficar sempre atualizado do que está ocorrendo nas rodovias e cuidando da família do PRF.

A missão de Turco não terminou, apenas ele mudou de local de trabalho, com direito a mais lazer.  O objetivo do pastor belga continuará o mesmo, preservar a vida das pessoas de bem.

Cães farejadores participam da maior apreensão de cocaína da corporação

Há poucos dias, dois cães farejadores da PRF no Mato Grosso do Sul,  foram responsáveis pela maior apreensão de cocaína da história da corporação, no município de Sidrolândia, a 70km de Campo Grande.

A descoberta foi feita na segunda-feira (27/2), na BR-060, após abordagem de um caminhão-tanque conduzido por um homem de 44 anos. Os animais farejaram a presença da droga e, após vistoria dos agentes, foram encontrados 1,8 mil kg da droga, avaliados em R$ 354 milhões.