OBRAS: Obras de pavimentação da BR-235, no Piauí, devem ser concluídas neste ano. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), meta é entregar 20 Km nas próximas semanas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de implantação e pavimentação asfáltica na BR-235, no Estado do Piauí. Os trabalhos acontecem no trecho localizado entre as cidades de Caracol e Guaribas. A Autarquia realiza os serviços de execução para completar, ainda este ano, o trecho total de 47,4 quilômetros entre as duas cidades piauienses. A meta é já entregar nas próximas semanas, 20 quilômetros nesse segmento.

Além do trecho entre Caracol e Guaribas, a meta é entregar, também em 2020, outro segmento implantado e pavimentado, com mais 20 quilômetros, de Caracol até a divisa do Estado da Bahia com o Piauí.

Para 2021 está prevista a execução do restante da extensão da rodovia (82,96 quilômetros), de Guaribas (PI) até Bom Jesus (PI), com um investimento de R$ 137.028.283,94. O segmento total do sub-trecho que o DNIT está pavimentando vai do Km 0 ao Km 150,70. Ele começa na divisa da Bahia com o Piauí e vai até o entroncamento com a BR-135/330, em Bom Jesus.

Convênio

Essa obra é um convênio do Dnit com o governo piauiense, tendo como órgão executor a Secretaria de Transportes do Estado. O valor total da obra será de R$ 219.930.952,58.

Importância

Parte da BR‐235 está inserida dentro da região de Matopiba, considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade e que compreende o bioma do Cerrado, no estado do Maranhão, de Tocantins, do Piauí e da Bahia, e ainda responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras.

Fonte: Comunicação do Dnit

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