TARIFA MAIS BARATA: De acordo com o governo do Estado, futura concessão trará redução nos valores pagos pelos usuários entre 25% a 67% menores, dependendo do pedágio. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, reajuste de 30% está em conformidade ao cumprimento do Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal; novos valores entraram em vigor à 0h

As tarifas das cinco praças de pedágio da BR-277, administradas pela Ecocataratas, responsável pelo trecho de 387,1 quilômetros, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, no Paraná, estão mais caras 30%, desde à zero hora de sexta-feira (18).

Segundo a empresa, o reajuste está em conformidade com o Acordo de Leniência celebrado com o Ministério Público Federal (MPF), que, após o cumprimento retoma os valores normais de cobrança nas praças sob jurisdição da concessionária, em São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Candói.

Processo

Desde o dia 1º de outubro de 2019, os valores dessas cinco praças de pedágio estão reduzidos em 30% por conta de um acordo feito entre a empresa e o MPF. O motivo foi a prática de atos de corrupção pela concessionária. Na ocasião, a Ecocataratas reconheceu peranta aos acionistas e à sociedade que errou ao não adotar políticas adequadas de transparência e controle de seus negócios.

Diante disso, foi formalizado um acordo entre as partes, e, neste mês, a empresa atingiu R$ 120 milhões em compensação tarifária em benefício dos usuários da rodovia (mais a variação da Taxa Selic no período). Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 345 0277.

Veja como ficam os novos valores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui