PIX NO PEDÁGIO: Os usuários da BR-365 já podem pagar a tarifa pelo sistema PIX, na praça de Uberlândia (MG). A novidade entrou em vigor nesta sexta-feira (16). Foto: Divulgação/Ecovias do Cerrado

De acordo com a concessionária Ecovias do Cerrado, novidade visa facilitar e agilizar a passagem pela praça; modalidade de pagamento é inédita no país

Os motoristas que trafegam na BR-365, em Minas Gerais, agora contam com mais uma opção para pagar a tarifa de pedágio na praça de Uberlândia, no km 645. Trata-se do pagamento pelo PIX, que entrou em vigor nesta sexta-feira (16).

De acordo com a Ecovias do Cerrado, responsável pela concessão de 437 quilômetros das BRs 364 e -365, entre Jataí (GO) e Uberlândia (MG), quem optar por essa modalidade, basta informar ao agente de arrecadação nas cabines manuais. O sistema de pagamento é inédito entre as concessões rodoviárias no Brasil.

Ainda de acordo com a concessionária, o novo meio de pagamento tem como objetivo dar mais comodidade e agilidade aos motoristas. A transação por meio da tecnologia de aproximação leva, em média, 10 segundos. Além de ser mais uma alternativa para diminuir a circulação de dinheiro nas cabines, protegendo as pessoas que precisam viajar e colaboradores durante a pandemia da Covid-19.

Cabines manuais

Segundo a concessinária, o condutor que optar pelo pagamento via PIX, deve informar sua preferência em uma das oito cabines manuais da praça. O arrecadador irá apresentar o QR Code ao motorista, que deverá lê-lo por meio do seu aplicativo bancário no celular. Após digitar a senha e concluir a transferência do valor, o motorista recebe seu comprovante e já pode seguir viagem.

Com a implementação do PIX, a concessionária espera uma simplificação e uma melhor experiência para os motoristas que utilizam a rodovia. “É mais uma forma de pagamento que gera praticidade e facilidade ao usuário, além de contribuir para que não haja contato nas transações, o que é uma arma quando falamos do enfrentamento à COVID-19”, disse o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado, Anderson Finco.

Para fazer pagamentos via PIX, o usuário deve estar conectado a uma rede de internet móvel. Neste momento, a modalidade está disponível apenas na Praça de Uberlândia. Nas demais localidades ao longo da BR-364/365, para quem for viajar deverá optar pelos outros meios já ofertados pela concessionária.

Outras formas de pagamento

De acordo com a Ecovias do Cerrado, as cabines manuais ainda oferecem ao usuário a opção de pagamento em dinheiro ou cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. A modalidade Visa Vale Pedágio também é aceita. Já nas cabines automáticas, o motorista pode optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass. Mais informações no site da concessionária ou pelo 0800 0364 365.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui