O pedágio da vicinal Guido Lorenzato, que liga Dumont a Sertãozinho, está desativado, desde 1º de maio, para passar por adequações, segundo prefeitura de Dumont.

A mudança tem trazido dúvidas para os motoristas que transitam pelo local, pois mesmo sem funcionar, a cabine continua instalada e o único aviso disponível é um cartaz colado no vidro informando que a passagem está liberada.

De acordo com informações da prefeitura, a desativação vai durar 30 dias e os 15 funcionários que trabalhavam no local foram afastados, pois o prazo do processo seletivo terminou em abril deste ano.

Segundo o prefeito, Adelino da Silva Carneiro, a previsão é que o pedágio volte a funcionar no dia 1º de junho. “Estamos estudando a possibilidade de terceirizar o local ou fazer um novo concurso”.

A praça funciona desde 1999, com o objetivo de controlar o fluxo de caminhões e carros na cidade, pois antes motoristas utilizavam o trecho para desviar de um pedágio na Rodovia Estadual Alexandre Balbo, entre Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Após a desativação, os moradores voltaram a reclamar do movimento intenso dos veículos.

O aposentado, Menor Francisco de Sousa, diz que o trânsito no local, tem o prejudicado na hora de atravessar a rua, além de incomodar o seu sono. “Ninguém consegue dormir, a partir das 4h da manhã”, disse.