No primeiro semestre de 2018, as empresas controladas do grupo Invepar repassaram aos municípios mais de R$ 84 milhões em ISS – Imposto Sobre Serviços. Somente na Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a BA-099, foram encaminhados mais de R$ 1,5 milhão às sete cidades que estão na região da empresa: Camaçari, Mata do São João, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Itanagra e Conde.

A concessionária acredita que os recursos vão contribuir com investimentos em educação, turismo, cultura, comércio, indústria, agronegócio, dentre outras prioridades elencadas por cada prefeitura. Os valores encaminhados para cada municipalidade variam de acordo com a extensão do trecho da rodovia na jurisdição de cada prefeitura. Desde 2000 ,a empresa já repassou cerca de 25 milhões de reais para as cidades da região. A BA-099 é a principal via de acesso ao Litoral Norte, sendo caminho para uma grande quantidade de destinos de “sol e praia” presentes na região e que são responsáveis por aquecer a economia do estado através do turismo.

“Estes repasses, frutos da arrecadação da concessionária, impactam no orçamento dos municípios, facilitando a distribuição de seus respectivos recursos nas áreas mais importantes de serviço público, e contribuindo, com seu desenvolvimento”, destacou o diretor superintendente da CLN, Guilherme Hupsel.

Fonte: www.correio24horas.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui