TUDO PRONTO: Pedágio de Três Cachoeiras, na BR-101, no RS, deve entrar em operação no próximo mês. Foto: Patrícia Comunello

De acordo com a concessionária Via Sul, operação depende de aprovação da ANTT

Os gaúchos podem se preparar: um novo pedágio vai estar em seu caminho em fevereiro e ficará na BR-101 em Três Cachoeiras, próximo a Torres, no Litoral Norte. A praça de pedágio da concessionária CCR ViaSul está com as obras prontas. A passagem é livre, pois o contrato prevê entrada em vigor no próximo mês.

De acordo com a assessoria da empresa, o local está recebendo os últimos ajustes e testes dos sistemas de tecnologia, arrecadação e informação. “A cobrança vai iniciar até fevereiro deste ano, mas ainda não tem uma data definida e depende também de autorização da agência reguladora, ANTT”, diz a assessoria.

Ainda de acordo com a empresa, o valor do pedágio, que é de R$ 4,40 nas demais, pode mudar devido ao reajuste. “Antes da cobrança, os usuários serão informados durante a chamada “operação branca” das praças de pedágio, ou seja, durante 10 dias, as praças vão funcionar apenas para informar os usuários sobre data do início da cobrança.”

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui