A Agepar homologou, nesta segunda-feira (10), o reajuste das tarifas dos pedágios do Anel de Integração, enviado pelo DER, que será de 6,66% a 17,60%
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou na tarde desta segunda-feira (10) o reajuste das tarifas de pedágio do Anel de Integração, que foi encaminhado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
De acordo com a Agepar, este ano o aumento será maior que a inflação do período, por conta da forma paramétrica, que foi utilizada para o cálculo da tarifa. Além, do IPC foram aplicados outros índices para o valor final, que será diferente para cada concessionária, variando entre 6,66% e 17,60%.
O menor índice será aplicado nas tarifas da concessionária Rodonorte (6,66%) e o maior na Viapar (17,60%), que é proveniente do reajuste anual de 7,79% mais um acréscimo oriundo do degrau tarifário aprovado em janeiro deste ano, mas que não tinha sido aplicado.
A Agepar informou também que neste reajuste, que deverá entrar em vigor, a partir da publicação em Diário Oficial do Estado do Paraná, pelo DER, o que deverá acontecer nesta terça-feira (11), foram informados os índices de cada concessionária, a saber:
Ecovia – 7,91%
Ecocataratas – 7,66%
Caminhos do Paraná – 8,40%
Rodonorte – 6,66%
Viapar – 17,60%
Econorte – Não apresentou pedido de reajuste
Clique aqui e veja quais serão os novos valores em cada praça de pedágio no estado do Paraná.
Fonte: Estradas e Agepar