Ao menos 11 turistas – a maioria israelenses – morreram e outras 30 pessoas se feriram quando o ônibus em que viajavam tombou em uma estrada entre Nuweiba e Taba, na península do Sinai – região muito freqüentada por israelenses. Um balanço anterior apontava um saldo de mortos de dez vítimas. Trinta ambulâncias se dirigiram para o local do acidente e vários centros médicos foram colocados sob alerta, assim como helicópteros e equipes especiais de resgate.
A maioria das vítimas era de árabes israelenses, sendo que havia entre elas crianças e mulheres, segundo fontes médicas e de segurança. O acidente ocorreu na região montanhosa de Al Saada, 45 km ao norte de Nuweiba, quando o ônibus se dirigia a Taba, perto da fronteira com Israel. As fontes informaram que o ônibus circulava em alta velocidade, mas não excluíram a possibilidade de que tenha ocorrido um falha técnica.
Também ontem, um trem de passageiros com cabines para leito bateu contra um trator deixando duas pessoas feridas. O acidente ocorreu um dia após um choque entre dois trens de passageiros matar 58 pessoas e ferir mais de 140, no pior acidente ferroviários do Egito
desde 2002.