BALANÇO PARCIAL: O número de mortos e feridos neste feriado nas estradas capixabas surpreende Foto: Divulgação/PRF

Ocorrências foram registradas no período entre quinta-feira (7) e domingo (10) nas estradas federais capixabas

O feriado de 7 de setembro, que celebra o Dia da Independência do Brasil, foi muito violento nas estradas do Espírito Santo, tanto nas rodovias federais quanto nas estaduais. Nos últimos quatro dias, entre quinta-feira (7) e domingo (10), ocorreram pelo menos 13 acidentes (sinistros) com vítimas feridas e fatais em todo o estado, abrangendo desde o norte até o sul. Com a morte confirmada de pelo menos seis pessoas.

Um dos sinistros mais graves ocorreu na sexta-feira (8) na BR-101, próximo à Serra (ES). Nesse trágico episódio, um homem, identificado como Zenóbio Roriz, com 65 anos de idade, morreu e mais de 20 pessoas ficaram feridas, numa colisão entre um ônibus, uma carreta e um automóvel. A vítima fatal estava retornando para sua residência quando ocorreu uma colisão envolvendo os três veículos.

No sábado (9), em Sooretama, ao norte do Espírito Santo, dois motoqueiros morreram após colidirem com um caminhão no km 126 da BR-101. Os jovens envolvidos foram identificados como Iago Leal dos Santos, de 24 anos, e Kaíque Silva Suprani, de 20 anos.