CEARÁ: Neste primeiro fim de semana de outubro (sábado, dia 3 e domingo, 4), a equipe da Gincana do Caminhonmeiro chega ao Posto Limarques III, no Km 550 da BR-116, em Penaforte, no Ceará, para promover mais uma ação da gincana, entre 8h e 18h. Fotos: Divulgação

De acordo com a organização, evewnto acontece no Posto Limarques III, na BR-116

Neste primeiro fim de semana de outubro (sábado, dia 3 e domingo, 4), a equipe da Gincana do Caminhonmeiro chega ao Posto Limarques III, no Km 550 da BR-116, em Penaforte, no Ceará, para promover mais uma ação da gincana, entre 8h e 18h.

De acordo com a organização, trata-se da 46ª etapa da temporada, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da ANTT.

Ainda de acordo com a ANTT, nos dois dias, os caminhoneiros de passagem pelo posto terão a oportunidade de participar do circuito de saúde, com atendimentos rápidos e preventivos, que inclui a detecção precoce de possíveis doenças que possam afetar o caminhoneiro, com destaque para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de dicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Penaforte).

Cuidados contra o coronavírus

Outro destaque importante da 29ª Gincana do Caminhoneiro é o foco no caminhão. Os motoristas serão orientados sobre como fazer a desinfecção da cabine. Como complemento da iniciativa, depois de aprender na prática como fazer isso, ele tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante. Para isso, o caminhoneiro deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista.

SAÚDE: Nos dois dias, os caminhoneiros poderão participar do circuito de saúde, que inclui a detecção precoce de possíveis doenças, com destaque para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura.

Ainda na pista, o participante do evento poderá testar suas habilidades numa volta de slalom (zigue-zague entre cones), com a meta de cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo da pista no Posto Limarques III estará classificado para participar da terceira semifinal da temporada – que acontecerá dia 1º/11, em Assu, no RN -, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector 0Km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. Informações no site do evento.

OBS.: De acordo com a organização, para não ter aglomeração, haverá um limite seguro de participação para não formar filas. Isso pode fazer com que as inscrições sejam encerradas antecipadamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui