Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) será interditada para obra de novo viaduto
INTERDIÇÃO: Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) será interditada para obra de novo viaduto. Foto: Divulgação/DER-PR

Trecho da Avenida República Argentina ficará bloqueado por 6 meses; desvio será por vias municipais. Interdição começa nesta quinta-feira (19)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) inicia, nesta quinta-feira (19), a interdição temporária de trecho da Avenida República Argentina em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, para avançar na construção de um novo viaduto, parte das obras da Perimetral Leste.

Usuários deverão utilizar a Avenida Maria Bubiak e a Rua Rubem Bertia como rota alternativa durante a execução dos serviços, que tem prazo estimado de seis meses para conclusão.

Neste período serão lançadas as novas vigas longarinas da estrutura e as peças da pré-laje, seguida pela concretagem da laje, além de realização de serviços para rebaixar a passagem inferior do viaduto.

Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) será interditada para obra de novo viaduto

Obra

A implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, que será trecho variante da BR-277, fazendo ligação entre a própria BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos, com valor total de investimento de R$ 136.888.150,23. A previsão de término é para novembro do ano que vem, e os serviços já estão 39,33% finalizados, de acordo com a medição mais recente, de agosto.

O DER publica boletins mensais sobre o andamento da obra, distribuídos por e-mail para interessados, que podem se cadastrar AQUI. A publicação inclui informações sobre atividades da equipe de gestão ambiental da obra da Perimetral Leste e da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

Perimetral Leste de Foz do Iguaçu (PR) será interditada para obra de novo viaduto
OBRAS: Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos, com previsão de término é para novembro do ano que vem. Foto: Divulgação/DER-PR

Com informações da AEN-PR