AÇÃO: A Rota do Atlântico realiza nesta quarta (5), a partir de 8h, mais um Pit Stop contra o coronavírus, no complexo Suape, na PE-009. Foto: Divulgaçãoa

De acordo com a concessionária Rota do Atlântico, ação será realizada nesta quarta (5), a partir das 8h, em Suape

A concessionária Rota do Atlântico realiza nesta quarta-feira (5) o 19º Pit Stop contra o Coronavírus, em atenção à saúde dos caminhoneiros. A ação será realiza a partir das 8h, no Km 37, pista Sul da PE-009, em Suape (PE), e conta com o apoio da concessionária Rota dos Coqueiros e Safety Med.

De acordo com a concessionária, durante o evento, técnicos de saúde que atuam nas equipes de atendimento pré-hospitalar das concessionárias de rodovias realizam medição de temperatura dos participantes, com orientações sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença. Também haverá higienização de veículos e distribuição de kits com álcool em gel, sabonete e máscara, além de kits lanches e vale-lanches.  Com periodicidade semanal, ao longo de cinco meses mais de 3 mil atendimentos já foram realizados.

“As atividades econômicas vem retornando gradativamente e estamos mantendo a força-tarefa de apoio aos transportadores como uma forma de agradecimento e cuidado com esses profissionais que desempenham ininterruptamente o importante papel de garantir o abastecimento da sociedade”, destaca o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages.

Outras ações

Dentre as ações de Sustentabilidade desenvolvidas pela Concessionária em virtude da Pandemia está também a doação de 5 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, para atender 500 famílias em situação de vulnerabilidade social, de comunidades localizadas em Porto de Galinhas.

A Rota do Atlântico realizou ainda o transporte de 20 mil litros de etanol entre usinas de cana de açúcar e industrias fabricantes de álcool em gel da Região Metropolitana do Recife, para o abastecimento de hospitais públicos de Pernambuco. Para execução do transporte, os caminhões a serviço da Rota do Atlântico percorreram 1,5 mil quilômetros, entre os municípios pernambucanos de Vitória de Santo Antão, Igarassu, Camutanga, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife.

Operação

As concessionárias Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, e Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, oferecem serviços de emergência 24h, com equipes de socorro médico e mecânico. A frota inclui ambulância, guinchos e carros de inspeção. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) ou 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).

Serviço:

19º Pit Stop contra o coronavírus

Quando: Quarta-feira (5)

Horário: das 8h às 11h

Local: Km 37, pista Sul da PE-009 (Suape)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui