LEVANTAMENTO: Um levantamento da Seguradora Líder mostra que das 159.117 indenizações pagas no primeiro semestre deste ano, quase 80% – mais de 125 mil – foram para ocorrências envolvendo motocicletas. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, quase 80% das indenizações foram pagas a ocorrências com motocicletas

Um levantamento da Seguradora Líder mostra que das 159.117 indenizações pagas no primeiro semestre deste ano, quase 80% – mais de 125 mil – foram para ocorrências envolvendo motocicletas.

Esses números do Seguro DPVAT foram destaque na reportagem veiculada na quarta-feira (29 de julho), no Bom Dia Brasil, mostrando a vulnerabilidade dos motociclistas nas ruas. Em entrevista ao telejornal, o Diretor de TI e Operações, Iran Porto, falou sobre os perigos e riscos que os condutores de motocicletas estão expostos.

De acordo com a Seguradora Líder, o veículo também foi responsável pela maior parte das mortes indenizadas no primeiro semestre: 8.128 famílias receberam o pagamento em todo o país.

Ainda de acordo com a empresa, entre janeiro e junho, foram pagas 90.581 indenizações a pessoas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente e 26.686 receberam o reembolso de despesas médicas e suplementares após acidentes ocorridos com motocicletas. Quando observados apenas os números de pagamentos aos condutores das motocicletas, foram mais de 83 mil indenizações, sendo que 56 mil por invalidez permanente. Já o os casos fatais chegaram a 5.985 indenizações.

Além do Bom Dia Brasil, os números também foram destaque na GloboNews; no Brasil Urgente, da Band; no G1; no UOL; no site IstoÉ Dinheiro; na Agência Brasil, e veículos regionais, como BandNews – DFFolha de Pernambuco (PE)Diário da Amazônia (RO); e O Tempo (MG).

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui