PIT STOP: Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros promovem 2ª edição do pit stop na PE-009 nesta quarta-feira (1º/4). Foto: Divulgação

Segunda edição do evento da Rota do Atlântico será realizada nesta quarta-feira (1º/4), com ações da ANTT, a partir das 8h, no km-37 Sul da PE-009

Os caminhoneiros que passarem nesta quarta-feira (1º/4) a partir das 8h pela PE-009, no Km 37 Sul, em Suape (PE), receberão kits com álcool em gel e orientações sobre prevenção, sintomas e tratamento do coronavirus.

De acordo com os organizadores, a ação faz parte da 2ª edição do Pit Stop sobre a pandemia, realizado pelas concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros. As abordagens individualizadas são feitas por técnicos de saúde que compõem a equipe de atendimento pré-hospitalar das rodovias concessionadas de Pernambuco.

Ainda de acordo com a organização, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também participará da ação, para tirar dúvidas dos transportadores sobre obrigatoriedade dos contratantes e mapear as principais dificuldades encontradas pelos profissionais nas estradas. O evento conta com o apoio da Safety Med.

Durante a primeira edição do evento, realizada no último dia 25, cerca de 200 caminhoneiros receberam atendimento. Para o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages, além do caráter educativo, o propósito da ação é simbólico. “O evento foi uma forma de agradecemos a esses profissionais pelo serviço essencial que têm prestado em manter a sociedade abastecida neste momento tão delicado. A missão das concessionárias é cuidar da segurança de quem circula pelas estradas, mas neste momento nossa preocupação é também com a saúde de quem não pode parar”, destaca o gestor.

Queda no movimento de veículos

Segundo levantamento da Rota do Atlântico, os caminhoneiros continuam atuando. Com as medidas restritivas adotadas para conter a proliferação do coronavirus, o tráfego no Complexo Viário de Suape registrou na última semana queda de 38% no volume de veículos leves (carros de passeio e moto) e 8% no volume de veículos pesados (caminhões).

Ainda de acordo com o balanço, os dados consideram a comparação do período de 12 a 18 de março com o período de 19 a 25 de março. “O relatório demonstra que as medidas de estimulo ao isolamento social tem surtido efeito, ao revelar uma queda bastante acentuada no trânsito de veículos de passeio. A queda pequena no tráfego de caminhões revela que os caminhoneiros continuam comprometidos com o transporte de itens essenciais para o abastecimento da sociedade. Nossa operação está voltada para garantir a segurança e a saúde desses profissionais”, reforça Elias Lages.

Operação

As concessionárias Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, e Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, oferecem serviços de emergência 24h, com equipes de socorro médico e mecânico.

A frota inclui ambulância, guinchos e carros de inspeção. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) ou 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui