Distantes cerca 30 metros uma da outra, duas placas na rodovia BR-101, na divisa entre os Estados de Alagoas e Bahia, apresentam informações diferentes sobre distâncias entre os mesmos lugares. A quilometragem do local para três capitais do país diferem nas sinalizações construídas e mantidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
A primeira, que apresenta ferrugem em algumas partes, afirma que Salvador está a 220 km daquele local; o Rio de Janeiro, a 1.184; km, e São Paulo, a 2.076 km. A segunda placa, diz que a capital baiana está, na verdade, a 206 km de distância; a capital fluminense, a 1.862 km; e a capital paulista, a 2.164 km. As diferenças variam de 14 km a 678 km.
Procurado pelo R7, o DNIT afirmou que a primeira placa, com sinais de ferrugem, está obsoleta e será retirada. No entanto, o órgão não estipulou um prazo para a realização do serviço.
Em relação às distâncias diferentes, o DNIT diz que a segunda placa, mais recente, utiliza uma nova metodologia de medição e comparação de trechos, adotada pelo órgão a partir de 2009.