O suspeito identificou-se como policial militar no Mato Grosso do Sul, tentou fugir, mas foi capturado e levado à Polícia Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça (23), um policial militar do estado do Mato Grosso do Sul que transportava cerca de 48Kg de substância de análoga à maconha escondidos no veículo Ford Ka abordado no km 33 da BR-163, em Itiquira (MT).

Por volta das 4 horas, os PRFs deram ordem de parada ao veículo no qual estavam dois homens. O condutor, de 40 anos, e o passageiro, de 21 anos. Durante a entrevista, o motorista logo se identificou como sendo policial militar no estado do Mato Grosso Sul, mas, assim como o companheiro de viagem, apresentou informações contraditórias e um certo nervosismo com os questionamentos dos agentes.

Diante das suspeitas levantadas, a equipe deu início a uma busca minuciosa no automóvel quando foram localizados no para-choque traseiro 46 tabletes do entorpecente, totalizando cerca de 48.2Kg. Ao perceber a descoberta do ilícito, o PM fugiu do local entrando pela vegetação.

Outras forças policiais da região foram acionadas e, por volta das 11h, o suspeito foi capturado por uma equipe da Polícia Militar de Sonora (MS), local onde chegou após conseguir uma carona. Entregue aos PRFs, o PM foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) de Rondonópolis (MT). O passageiro também recebeu voz de prisão, mas antes informou à equipe que toda a maconha pertencia ao policial e seria trocada por dois veículos em Cuiabá (MT).

A equipe PRF também constatou irregularidades no veículo, pois um de seus elementos identificadores indicava ser de um Ford Fiesta, com registro de furto no dia 09/04/2014 no município de São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui