BARRA MANSA – Manoel Carlos Rodrigues da Cunha Esteves, 26 anos, foi preso em flagrante, no final da noite de quarta-feira, por policiais militares da 2ª Cia do 28º BPM, após tentativa de assalto ao caminhão placa KUI-7321, de Nova Iguaçu, carregado com cerca de 350 quilos de dinamite. O fato ocorreu no km 270 da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Monte Cristo.
Segundo o delegado adjunto da 90ª DP, Rodrigo Ferrari, o caminhão com a carga foi fechado por um Opala preto, placa KMK-7860, de Quatis, e dois homens entraram nele anunciando o assalto.
“O caminhão foi fechado pelo Opala, que é de propriedade de Manuel, ocupado por três homens, sendo que dois abordaram o veículo e o outro ficou no carro, que foi escoltando o caminhão”, explica o delegado, acrescentado que foram dados cerca de quatro tiros no caminhão.
Ferrari conta que o assalto começou a dar errado quando os homens mudaram a rota do caminhão, que é guiado por satélite, e ele foi travado.
Manuel, que não quis dar declarações e segundo informações diz que havia sido obrigado a participar do roubo, informou ao delegado que estava em liberdade condicional por um crime cometido na cidade de São Paulo. “Confirmamos que ele já tem uma passagem pela polícia por roubo em São Paulo, em 2000”, diz Ferrari que autuou Manuel no crime de tentativa de latrocínio, devido aos tiros disparados contra o caminhão.