FISCALIZAÇÃO INTENSIVA: PMRv de SP está atenta aos motoristas que insistem em dirigir bêbados nas estradas. Até as 13h desta segunda (30), mas de mil motoristas foram flagrados nas estradas paulistas. Foto: Divulgação

De acordo com a PMRV, já foram fiscalizados quase 15 mil motoristas, sendo que 16 foram presos em flagrante

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, flagrou mais de mil motoristas dirigindo sob o efeito do álcool, desde que a Operação Ano Novo entrou em ação.

De acordo com a PMRv, são mais de 3.500 policiais e mais de 820 viaturas, que trabalham até as 24h do dia 2 de janeiro de 2020, na prevenção criminal e segurança do trânsito nas estradas paulistas.

Ainda de acordo com a PMRv, uma das infrações de trânsito que mais atentam contra a preservação da vida, é a ingestão de álcool ou outras substâncias psicoativas que determinem dependência.

Resultados
De acordo com os resultados parciais compilados entre o dia 27 até as 13h desta segunda-feira (30), já foram fiscalizados quase 15 mil motoristas, dos quais, 1.012 foram autuados e 16 presos em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

Segundo a PMRv, a novidade desta operação é o ‘Etilômetro Passivo’, equipamento em forma de um pequeno bastão que capta a presença de álcool e não exige do motorista toque no aparelho. A ponta é luminosa e brilha nas cores vermelha, se houver presença de álcool, e verde, se não houver. Por meio dele o Policiamento Rodoviário faz uma triagem rápida e seleciona os motoristas que dirigem sob efeito de bebida alcoólica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui