Polícia apreende quase 2 mil pinos com cocaína na BR-365/MG
DROGAS: Polícia apreende quase 2 mil pinos com cocaína na BR-365/MG. Foto: Divulgação/PRF

Além da droga, policiais apreenderam celulares, aparelhos e cigarros eletrônicos, bolsas e roupas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de domingo (21), na BR-365, em Patos de Minas (MG), uma grande quantidade de drogas, aparelhos eletrônicos, cigarros eletrônicos e diversas mercadorias sem nota fiscal.

De acordo com a Corporação, um ônibus que fazia o trajeto São Paulo – Alagoas foi abordado na rodovia durante fiscalização de combate à criminalidade. Com isso, os policiais flagraram 1.975 pinos de cocaína, aparelhos eletrônicos, cigarros eletrônicos e diversas mercadorias sem nota fiscal.

No decorrer da fiscalização, os três ocupantes informaram que, no interior do veículo, havia apenas encomendas vindas de São Paulo com destino a Alagoas. Ao aprofundar nas buscas, em um compartimento oculto, os policiais encontraram, em duas sacolas, 1975 pinos de cocaína já acondicionados para a venda.

Cigarro eletrônico

Ao continuar as buscas, foram encontrados 170 Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), popularmente conhecidos como vapers, produtos de contrabando. Ademais, foram também encontrados 840 eletrônicos produtos de descaminho, dentre eles diversos celulares. Por fim, os policiais identificaram também numerosas mercadorias sendo transportadas sem nota fiscal.

Dessa forma, foram constatados os crimes de tráfico de drogas, descaminho, contrabando e transporte de mercadoria sem nota fiscal. Em relação ao tráfico e ao entorpecente apreendido, a equipe fez o registro e encaminhou o boletim e o material apreendido para a delegacia da Polícia Judiciária em Patos de Minas (MG).

Quanto aos crimes de descaminho e contrabando, os materiais foram apreendidos e enviados para a Receita Federal em Uberaba (MG). As mercadorias sem nota, a PRF obteve o apoio da Receita Estadual, que ficou responsável pelos procedimentos relacionais ao crime de transporte de mercadoria sem nota.

O ônibus foi autuado pelas diversas irregularidades que comprometiam a segurança viária e foi removido ao pátio conveniado.